Nossa, faz muito tempo que não posto nada aqui, e eu não me surpreenderia se visse ratos, aranhas e mofo por aqui rsrsrs. Enfim, hoje é meu aniversário \o/, parabéns para mim! E de aniversário eu resolvi postar essa matéria sobre o mistério do Triângulo das Bermudas. Espero que gostem, esse será outro mistério que irá integrar esse incrível tópico.
O Triângulo das Bermudas (também conhecido como Triângulo do Diabo) é uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de km². Essa variação ocorre em virtude de fatores físicos, químicos, climáticos, geográficos e geofísicos da região, que influem decisivamente no cálculo de sua área, situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (Flórida) e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais popularizaram-se explicações extrafísicas e/ou sobrenaturais.
Mas o que acontece? Por que acontece? E onde acontece exatamente? Essas são perguntas quase impossíveis de serem respondidas. Muitos cientistas criam teses e hipóteses para explicar esses fatos bizarros que nunca são explicados, outras pessoas idealizam outras teses menos prováveis como uma área atacada por "extra-terrestres" e até mesmo os míticos cristais de "Atlântida" que estão emergindo e levando aviões, barcos e navios para o fundo do mar. Outros dizem ser um vórtex ou um buraco negro que surge na centro da América Central e engole tudo aquilo que passa por perto.
O mais impressionante de tudo são os fatos que ocorrem, ocorreram e ainda vão acontecer, e que ainda não foram explicados e sem dúvida não serão explicados tão cedo, aqui estão alguns deles:
- 1840 - primeiro registro confirmado - Rosalie - embarcação francesa encontrada meses após o seu desaparecimento, na área do Triângulo das Bermudas, navegando com as velas recolhidas, a carga intacta, porém sem vestígios de sua tripulação
- 1938 - Anglo-Australian - embarcação desaparecida em Março, com uma tripulação de 39 homens. Pediu socorro quando estava próxima ao Arquipélago dos Açores.
- 1944 - Rubicon - cargueiro cubano desaparecido em 22 de outubro. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Norte-americana próximo à costa da Flórida.
- 1963 - CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro perto das ilhas Açores.
- 1965 - FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.
- 1999 - e último caso - Genesis - cargueiro que afundou depois de sair do porto de São Vicente; sua carga incluía 465 toneladas de tanques de água, tábuas, concreto e tijolos; informou de problemas com uma bomba um pouco antes de perder o contato. Foi realizada uma busca sem sucesso em uma área de 85.000 km² (33.000 milhas quadradas).
- Explicações de quedas de aviões
O gás metano também poderia fazer com que os aviões caíssem. O ar menos denso faria com que os aviões perdessem sustentação.
Além disso, o metano no motor arruinaria a mistura de combustível e ar. Os motores do avião queimam hidrocarbonetos (como a gasolina) misturados com o oxigênio que provêm do ar. Quando os níveis de oxigênio no ambiente diminuem bruscamente, a combustão poderia parar por completo, fazendo com que o motor desligue.
- Explicação para o desaparecimento de embarcações
Em vários oceanos ao redor do mundo, as ondas gigantes têm causado o afundamento de navios e a queda de plataformas de petróleo. Estas ondas são consideradas como sendo um mistério e até recentemente eram acreditadas como sendo um mito.
Encerrando esse mistério, mesmo os cientistas tentando encontrar explicações para todos esses acontecimentos estranhos não acredito que exista alguma tese totalmente certa. Tudo tem uma explicação, mas nem tudo deve ser explicado. Bem pessoal, até mais uma postagem, quando um algum dia eu estiver motivado ou inspirado rsrsrsrs.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Tri%C3%A2ngulo_das_Bermudas