ODIN
MITOLOGIA:Odin é retratado pela mitologia nórdica como o deus da sabedoria, mas esta também não era uma virtude inata, como tudo na mitologia nórdica, pois o conhecimento custava esforço até aos deuses. Para consegui-lo Odin se tornou peregrino e se dirigiu até o poço de Mimir, para pedir-lhe o conhecimento que havia nas suas águas, mas Mimir não cedeu gratuitamente, então pediu em troca um olho do deus. Odin arrancou o olho sem duvidar e entregou-o a Mimir, que lançou-o para o fundo do poço. Uma vez bebida a água do poço, Odin soube imediatamente tudo o que se podia saber, até o fim que esperava o Universo e os deuses, após a luta final que teria que ter lugar no campo de Vigrid. Saber tudo transformou o radiante deus num ser taciturno, dado que a carga da ciência, a responsabilidade do conhecimento, supunha também a maturidade, a consciência da temporalidade de todo o Universo, divino e humano.
Casado com Frigga, já como Rei de Asgard, teve seu primeiro filho (Balder), segundo filho com Jord (Thor) e terceiro com Rind (Váli).
REINO DE ASGARD
FILHOS DE ODIN
BALDER |
THOR |
VÁLI |
Nossa Alex , ficou muito interessante, acredito que varias pessoas conhesam a história do Thor, mas não conhecem a história de seus familiares suhaushashaushs, !! Adorei!
ResponderExcluir