Chris Redfield era piloto servente à Força Aérea americana, que após anos servindo a seu país, Chris recebeu baixa no exército após vários desentedimentos com seus superiores. Barry Burton, um antigo amigo de Chris, logo o recruta para uma equipa tática chamada S.T.A.R.S.na cidade de Raccoon, devido as ótimas habilidades de Chris em combate. O rapaz então segue para Raccoon City e inicia sua nova carreira no S.T.A.R.S., fazendo grandes amigos, como a bela Jill Valentine e Forest Speyer.
Chris faz parte da divisão Alpha do S.T.A.R.S., sendo bastante popular entre os colegas no Raccoon Police Department por ser um excelente franco atirador, além de colecionar troféus por inúmeras missões bem sucedidas.
No enredo, Chris é enviado junto com seus amigos de equipe para a floresta de Arklay, com a missão de resgatar o outro time desaparecido durante uma missão no local. Quando um de seus colegas é morto por um bando de cães zumbis ao chegarem ao local, o capitão do time Albert Wesker, Jill, Barry, e o próprio Redfield são obrigados a se refugiarem em uma gigantesca mansão próxima, após o piloto Brad Vickers deixar o grupo no lugar e fugir com medo. Então uma luta para sobreviver se inicia, Chris e os demais membros do time tem de enfrentar vários tipos de monstros que estão na estranha residência.
Ao decorrer da jornada, Chris une forças com a enfermeira do S.T.A.R.S. Rebecca Chambers e ambos encontram os seus companheiros de equipe, porém, a maioria deles tem um fim trágico nas mãos das aberrações.
Mais para o fim da história, é revelado que a Umbrella Corporation era a responsável pela criação das armas de guerra, denominadas B.O.W.s, e que Wesker era um ativo espião infiltrado no S.T.A.R.S. para destruir o grupo, sendo ele o responsável por levar o grupo até o perigoso local. Wesker é "morto" (mais tarde retorna por razão do vírus em seu corpo agindo como cura) por uma super B.O.W., o Tyrant, e Chris tem de abater a criatura. Com um único tiro, o Tyrant é finalmente destruido. Os sobreviventes então retornam a cidade para avisar a população sobre a Umbrella.
- Pós - Raccon City
Em 2009, sendo ele um agente nível 10, Chris é enviado para a pequena cidade de Kijuju, na África, para capturar um vendedor de B.O.W.s no mercado negro. Ele é auxiliado por Sheva Alomar, outro membro da BSAA, mas na divisão Africana. Quando eles adentram na aldeia e recebem os equipamentos e armas, Chris é atacado pelos habitantes da pequena cidade, que agem de uma forma hostil. Chris logo constata que se tratava de uma versão melhorada do Las Plagas, graças ao relatório que recebeu de Leon Scott Kennedy.
Durante a missão, Chris recebe informações sobre Irving, e uma foto de uma mulher que se parecia com sua falecida amiga e parceira Jill Valentine. Chris então decide deixar a missão de lado e saber mais sobre a misteriosa foto. Sheva, após saber sobre o passado de Chris e sobre a culpa que ele carrega pela morte de Jill, decide continuar a ajudá-lo em seu novo objetivo, sempre o acompanhando.
No lado das sombras, Albert Wesker pretende infectar o mundo inteiro com seu novo recurso: o poderoso vírus Uroboros, criando assim uma nova seleção natural e tornando-se um deus.
Na luta final entre Chris, Sheva e Wesker, a dupla trabalha em equipe para enfraquecer o vilão com um vírus, enquanto ele usava força total. Wesker foge, seguido por Chris e Sheva. Outra luta acontece no jato cargueiro de Wesker, que portava mísseis contendo o Uroboros. Durante o confronto, Chris consegue injetar uma dose do vírus no pescoço do Wesker, enfraquecendo-o. Chris e Sheva tentam então abrir a traseira do avião, e Chris consegue puxar uma alavanca que a abre a traseira do jato, sugando tudo para fora, até mesmo Wesker. Mas Wesker se agarra em Sheva. Quando Sheva encara Chris com um olhar triste e se solta, Chris a agarra quando estava prestes a cair junto com Wesker. Sheva então derruba Wesker e ele cai. O jato tem um pouso forçado em um vulcão ativo, e Wesker surge novamente, e em um ato de raiva, enfia o braço em um dos mísseis com o Uroboros, e Albert Wesker é infectado instantâneamente pelo vírus. Seu tronco e braços são cobertos por pústulas pretas. Chris e Sheva se separam no embate, Wesker segue então para eliminar Sheva primeiro. Chris então empurra uma grande rocha contra o rio de lava para formar uma plataforma e Sheva consegue passar.
Então, Chris se agarra nas costas de Wesker, desferindo vários socos no coração do vilão, enquanto Sheva aplica punhaladas no tórax de Wesker. No fim da grande luta, Wesker é mergulhado na magma, Chris e Sheva são resgatados por um helicóptero onde estavam Jill e Josh Stone, um membro da BSAA. Mas Wesker não aceita a derrota e tenta derrubar o helicoptero. Porém, Chris, e sua parceira Sheva, se equipam com duas lança-foguetes e atiram em Wesker, destruindo-o finalmente. Mais uma vez, Chris sobrevive a mais um pesadelo.
Chris é um dos principais personagens de Resident Evil e é reconhecido tanto pela sua lealdade para com os amigos e parceiros quanto sua vontade de lutar pelo mal que sempre ameaçou seu passado: as armas biológicas. O próximo personagem a ser apresentado será sua irmã, Claire Redfield. Em breve.
Postado por Alex Andrade
Com base nas informações do site wiki
gostei *-*
ResponderExcluirmas ainda faltou falar do chris no code veronica e explicar melhor a morte da jill .-.
mesmo assim adorei XD
o proximo é da claire ... mesmo assim eu vou ler ¬¬