Eu estava em deleite conversando com um amigo sobre qual poderia ser a próxima postagem e me lembrei que nunca havia postado sobre Bloody Mary que é uma das lendas mais famosas do mundo, e então, separamos 3 possíveis origens para destacar a história dessa famosa lenda.
Origem 1 (e menos provável):
Durante a Idade Média (século XIV), existia uma bruxa muito criticada por seus atos de profanidade e conspirações contra a Igreja. Naquela época era típico mulheres e famílias que adoravam certas divindades
que não correspondessem à religião cristã serem expurgados ou até mesmo assassinados, e foi isso que aconteceu com a tal bruxa criticada. Ela foi assassinada enquanto colocaram um espelho diante de seu corpo para que ela sentisse nojo de si por ser uma criatura profana. Mas em um ato de desespero e rancor, enquanto estava sentenciada a morte na fogueira e em chamas, realizou um feitiço para que ela ficasse nesse mundo mesmo depois de sua morte. Ela prendeu seu espírito no espelho, pois foi o primeiro objetivo que ela alvejou. E assim passou a viver para sempre em um mundo conturbado vagando de espelhos a espelhos, a procura daqueles que a temeram ou a desejaram dor.Origem 2:
Mary Valentine era uma adolescente assim com todas as outras. Tinha uma casa, uma família e um namorado. Mas infelizmente, em um dia que parecia comum, Mary estava voltando de um baile com seu namorado, que dirigia um automóvel. Houve um acidente e o acidente resultou na desfiguração de seu rosto. Mary olhou para o espelho retrovisor estilhaçado e visou seu rosto sangrento e totalmente retalhado.
Semanas se passaram e os cortes cicatrizaram, mas a desfiguração do seu rosto não se desfez.
E assim, Mary servia de risadas e de opressão em sua escola por ser uma pessoa diferente.
Um dia ela foi chorando ao banheiro da escola, e olhou para sua face desfigurada e lembrou do dia do acidente.
Ela clamou por um poder que faria ela acabar com quem a odiasse. E assim, uma criatura demoníaca surgiu no espelho e disse:
- Olá querida Mary, quer o poder? Então junte-se a mim e ao meu mundo.
Mary ficou com medo, mas seu rancor era maior do que qualquer coisa, e aceitou sem pensar. Seu espírito agora estava dentro dos espelhos. E seu pacto era inevitável. À partir daquele momento, quem se aproximasse de qualquer espelho e disse "Bloody Mary" três vezes seria surpreendido pelo espírito de Mary, e a mesma arrancaria seus olhos.
Origem 3:
Mary era uma adolescente que possuía um namorado muito ciumento. E tinha uma coisa que seu namorado mais presava, eram seus olhos castanhos muitas vezes cintilantes.
Seu namorado não permitia que Mary olhasse para outros homens, a não ser para ele mesmo. Mas como fruto de um ciúmes doentio, ele achava que Mary olhava para outros caras, mesmo que ela na verdade não olhava.
Seu namorado um dia perdeu a sua razão. E enquanto Mary estava sozinha se penteando no banheiro da escola, seu namorado surgiu sobre suas costas e arrancou seus olhos com uma faca. Seu namorado fugiu e a trancou no banheiro.
Mary sangrava muito e clamava por ajuda, mas ninguém ouvia. E então decidiu escrever o nome de seu namorado no espelho, pois assim quem encontrasse pelo menos o seu corpo iria ver a mensagem de sangue no espelho. Mary escreveu a primeira letra do nome de seu namorado, mas logo se entregou a morte, e assim, faleceu.
Mary se tornou então um espírito vingativo preso ao espelho e que mata apenas aqueles que mataram uma pessoa amada e tentaram esconder esse fato. Ela surge dentro dos espelhos e transforma seus olhos em sangue.
Bem, essas foram as histórias mais razoáveis que acreditei que seriam interessante serem contadas. Uma delas é a verdadeira origem? Eu não sei. Mas o mais importante é que não deixa de ser uma lenda sombria e que será lembrada durante muitos e muitos anos.
Postado por Alex Andrade.
Dedicado a Leo Yabico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui pode-se considerar que é o espaço reservado para vocês. Vocês podem dar suas opiniões... então abusem!!!
Fiquem à vontade para expor aquilo que vocês quiserem!!
Obrigado.