terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Por que os melhores sempre morrem tão cedo?

Por que será que os melhores artistas, melhores cantores ou até mesmo as melhores personalidades que o mundo já viu morrem tão cedo? Essa é uma pergunta que talvez nunca haverá uma resposta, pois consideravelmete essa ideia pode ser vista desde a morte de Cristo. Que eu nem preciso dizer porque ele foi o melhor e nem contar os detalhes depois de sua morte. O importante é que sempre perdemos ícones que marcaram suas épocas. Poderia citar inúmeros casos, mas vamos ao assunto.



Michael Jackson, o melhor astro do pop que o mundo já viu. Um homem que possuia um sonho: "Salvar o planeta". Essa vontade morreu com ele. Uma pessoa que não queria crescer, mas encantou o mundo com o seu incrível talento na dança, nas criação de suas músicas e de seu espetacular passo que seria imitado por decádas, o MOONWALKER. Michael não pode continuar com suas vontade de sonhar com um mundo melhor, pois veio a falecer no dia 25 de junho de 2009, por causa do uso exagerados de medicamentos anestésicos que fizeram o astro sofrer uma parada cardiáca. Morre um sonho, morre uma lenda.
Michael Jackson
Os Beatles, sinceramente, na minha opnião esses caras deveriam ser os eternos deuses do rock. Jovens de Liverpool e pequena banda. Consquistaram a Europa e posteriormente o mundo. John Lennon, Paul Mcartney, George Harrison e Ringo Starr formaram a revolução do rock. A peculiaridade é marca registrado do quarteto que tinham a honra de chamar o público de quinto Beatle. Mas a morte de Lennon logo veio em 1980. Lennon foi baleado por um de seus fãs enquanto chegava em seu hotel, o motivo foi por despertar um ódio psicopata em Mark Chapman, após os Beatles afirmarem que eram mais conhecidos que Cristo e entre outras polêmicas que estavam transformando o amor de grande parte do público em ódio.
 Mas depois de 21 anos, uma nova dor; Harrison morre de câncer. Mais lágrimas dos fãs escorrem.
Beatles

Bem, eu não pude aclamar o sucesso de Lennon, pois quando nasci, ele já estava morto. Mas aprendi a apreciar suas músicas até hoje, pois essa apreciação veio junto de minha paixão pelo rock. Já Michael é outra história, posso dizer que ouço suas músicas desde que eu tinha 6 anos. Pode não ser coincidência ou ser, assim como outros ícones que morreram cedo, assim como: Cazuza, Renato Russo, Raul Seixas, Fred Mercury, Machado de Assiz e entre outros artistas que morreram por fatos comuns que podem acontecer com qualquer outra pessoa.
Todos nós aclamamos algum ídolo, seja ele vivo ou morto. Mas o que defendo é a ideia do respeito, que deve sempre existir perante seja la qual for aquilo que todos gostam, pois sei que existem pessoas que desvalorizam esses ícones por puro desrespeito. Pessoas que saltam de alegria só porque um Mc famoso morreu só porque não curte funk. Para mim isso é atitude de pessoas que não possuem caráter, que deixam de desenvolver o seu próprio para tentar derrubar o caráter da cultura do outro e acaba se tornando inferior. Eu não gosto muito de funk, mas qual é, eu nunca faria isso. Isso não é uma coisa inteligente de se fazer.

Postado por Alex Andrade
Dedicado à Viviane por ter me ajudado a me inspirar nesta ideia de postagem,

Obrigado



2 comentários:

  1. HEEEY ALEX*-*
    Eu adorei, valeu pelos créditos a mim! Mas, quem escreve simplismente bem é você! Nossa, é verdade em confesso que não sou muito fã dos beatles e nem do michel j. Porem respeito muito, por o sucesso que eles fizeram, mesmo que eu não curta, eles não se tornaram quem são porque eram ruins.

    ResponderExcluir
  2. Hey VIVI!!!! *...*
    Muito obrigado!!!! Quando leio suas postagens posso sentir sua força de vontade!!! São raras pessoas assim!!!
    Tudo de bom, e continue assim!

    ResponderExcluir

Aqui pode-se considerar que é o espaço reservado para vocês. Vocês podem dar suas opiniões... então abusem!!!
Fiquem à vontade para expor aquilo que vocês quiserem!!
Obrigado.