sábado, 15 de outubro de 2011

Mistério IV: Giovanni Bragolin e os 27 misteriosos quadros das crianças que choram

            Nesse mundo há muito o que discutir, mas também existe o fato de haver coisas que não importa quanto se discuta, elas não têm respostas. Coisas maléficas, demoníacas, espirituais ou trágicas, que não se sabe ao certo se são histórias reais ou apenas o psicológico frágil do ser humano criando peças. Mas enfim, vamos ao interessante. O mistérios de hoje é sobre os quadros demoníacos de Giovanni Bragolin. Espero que gostem.


           Giovanni Bragolin, pintor italiano autor dos famosos quadros que contém crianças chorando em meio a um cenário de miséria conseguiu certo destaque entre as décadas de 70 e 80, precisamente após pintar e assinar as obras das crianças.

           Seu trabalho e perfeição foi associado ao satanismo e diz – se que seus quadros possuem uma maldição. O fundo das suas pinturas é feito com pinceladas rápidas e mistura diferentes cores para dar a textura, característica marcante do impressionismo, nestes fundos várias pessoas alegam enxergar faces demoníacas e expressões monstruosas que se desenham entre as linhas abstratas do pintor.
Reza a lenda que G. Bragolin, como assinava suas obras, ansiava por fama e supostamente dizem que fez um pacto com o próprio Diabo e que este o inspirou a pintar as famosas telas retratando crianças chorando em condições que muitas vezes sugerem maus tratos e agressão.


           O pintor assinou 27 quadros com esse tema que foram 
vendidos, reproduzidos e propagaram-se pelo mundo todo. Na Europa é possível encontrar reproduções dos quadros e algumas telas originais em exposição.

           As pessoas que possuíram os quadros relatavam que este passava uma aura pesada e tensa e que logo se livraram dos artefatos.

           Um bombeiro ao relatar que em incêndios ocorridos na Inglaterra nas casas das pessoas que possuíam os quadros, nos anos 70, notou que ,estranhamente, os quadros não se queimavam. Um tablóide da época o THE SUN espalhou a história e transformou num golpe publicitário. O jornal dizia que eram quadros satânicos fruto de pacto demoníaco do pintor Giovanni Bragolim. As pessoas escreviam para o jornal relatando tragédias que ocorreram depois da aquisição de tais quadros, grupos queimavam-no em fogueiras, uma histeria coletiva tomou conta das pessoas na Europa.


          Dizem os boatos que o pintor deu uma entrevista para o programa Fantástico nos anos 80. Como nunca conseguiu vender um quadro em sua vida, ficou na miséria e fez um pacto com as "forças do mal". Arrependido, pediu para as pessoas desfazerem-se dos quadros, que trazem influências negativas para o lar das famílias. Arrependido do mal que fizera, teria pedido no programa que queimassem ou destruíssem todas as reproduções deles, pois poderiam juntar outros malefícios para quem os possuísse.


Aqui, alguns dos quadros de Giovanni Bragolin.







                 Não se sabe ao certo o que realmente aconteceu naquela época. E por isso este é outro mistério. Obrigado.




postado por Alex Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui pode-se considerar que é o espaço reservado para vocês. Vocês podem dar suas opiniões... então abusem!!!
Fiquem à vontade para expor aquilo que vocês quiserem!!
Obrigado.