quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tyrants que marcaram época

        Tyrants são armas biológicas que fizeram parte da franquia Resident evil, todos foram criados para um fim específico, como coletar amostra de vírus, manter o segredo de pesquisas da Umbrella Corporation ou apenas acabar com a sua raça, rs. Pois bem, nesta postagem falarei sobre os Tyrants mais queridos ou mais odiados pelos fãs da franquia. 



  • TYRANT


           Tyrant, do latim tyrannus, derivado do grego tyrannos, é aquele que comanda com mão de ferro, sem justiça, subjulgando os mais fracos através da sua maior força e poder.O primero Tyrant de toda a série, sendo assim, é o mais fraco da série. Possui garras em uma das mãos, garras responsáveis por terem contaminado Wesker, após um ataque. Em 1988, pequisas secretas foram realizadas, por Willian Birkin e Albert Wesker.
            O propósito era criar a arma perfeita, então, as pesquisas foram realizadas em 1991, com o fim da União Soviética.
               Mas a criação do primeiro Tyrant não agradou os pesquisadores.
          
         

  • TYRANT T-103






                          A experiência foi considerada um sucesso devido a grande quantidade de adolescentes entre 16 e 20 anos que existiam na Ilha Sheena, possibilitando um maior número de indivíduos apropriados para a experiência.

                      Aprimorado, o T-103 foi considerado a mais perfeita arma biológica já criada até então: força, agressividade, inteligência, capacidade de cumprir ordens – tudo na dose certa. A experiência usava uma roupa protetora, que além de limitar os danos causados por ataques com armas de fogo, também era importante peça limitadora para o poder da criatura – ao sofrer danos demasiados, essa roupa protetora se desfaz e a experiência sofre mutação para o estágio Super Tyrant, onde enormes garras se desenvolvem em ambas as mãos.

         
                  Durante o caos de Raccoon City, nos dias 29 e 30 de setembro, 6 unidades do T-103 foram liberadas na cidade com objetivos diferentes: 5 unidades foram dedicadas ao combate contra as forças enviadas pelo governo americano, as Spec Ops, e uma unidade fora enviada para a R.P.D. (Raccoon Police Department) com o propósito de recuperar uma amostra de G-Vírus que estava escondida no pingente carregado por Sherry Birkin, filha de Anette e Willian Birkin, dois pesquisadores da Umbrella. Willian escondeu uma amostra do vírus no pingente de Sherry com medo de perder sua criação.

  • NEMESIS (Staaaars!!)




           O Nemesis (o meu preferido) T-Type foi resultado de um projeto que usou o T-103 como base – Nemesis é o nome da deusa da vingança, na mitologia grega.

            Em 1998, após inúmeras tentativas, a Umbrella ainda não estava satisfeita com o nível de inteligência de suas armas biológicas, apesar de ter tido resultados muito bons como T-103 – isso tudo por conta da destruição inevitável que o T-Vírus causava no sistema nervoso do hospedeiro. A unidade francesa da Umbrella tentou contornar esse problema através da utilização de um parasita, o NE-Alfa, que invada o cérebro do hospedeiro tomando total controle do organismo sem quase comprometer as habilidades mentais. Com o parasita, foi possível manter um nível mais elevado de inteligência no Tyrant, com uma cobaia infectada com o T-Vírus. Assim nasceu o Nemesis T-Type.

         Ao ser injetado no hospedeiro, o parasita se espalha pelos neurônios e se funde ao T-Vírus, induzindo diversas mudanças no sistema nervoso central, inclusive a criação de um segundo cérebro, atrás do original, que passa a ser o responsável pelo controle das ações da B.O.W. (Bio-organic Weapon). Dessa forma, com maior inteligência, além de receber e cumprir ordens simples, o Nemesis poderia fazer uso de armas de fogo com precisão, e também tinha capacidade de tomar suas próprias decisões.

            Em 1998, após importar o Nemesis da Europa, a Umbrella americana fez alguns testes com a criatura, que foi colocada em ação para caçar os membros sobreviventes dos S.T.A.R.S. em Raccoon City e eliminá-los. Nemesis teve sucesso parcial nessa missão, ao matar Brad Vickers na porta de entrada da delegacia. Jill Valentine, porém, não foi uma presa tão fácil para a criatura, que após persegui-la pela cidade inteira e travar duras batalhas, acabou derrotado por ela. Nemesis chegou a infectar Jill com o T-Vírus e passou por várias transformações enquanto esteve em Raccoon City. Terminou como uma massa desforme de carne.




2 comentários:

  1. rsrs muito bom o post, foi abrangente e detalhado, gostei muito mesmo (aplausos pro Alex) ^.^
    Adorei a descrição e sem contar que trata de uma das minhas mutações preferidas das que existem em Resident Evil *o*
    rsrs Não pude deixar de notar que foi postado às 07:07 (coincidência ou não?)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Diana =D fique ligada, logo mais haverá mais postagens abrangendo Resident Evil.

    ResponderExcluir

Aqui pode-se considerar que é o espaço reservado para vocês. Vocês podem dar suas opiniões... então abusem!!!
Fiquem à vontade para expor aquilo que vocês quiserem!!
Obrigado.